O que você está procurando? Encontre artigos, dicas de especialistas, inspirações e modelos de checklists.

Site para cerimonialista: aprenda tudo o que você precisa para arrasar

Oi pessoal, tudo certo? Eu sou o Mikhael e trabalho no marketing da mobilize. Recentemente fizemos várias entrevistas com parceiros da mobilize sobre diversos assuntos, incluindo marketing e como a divulgação online tem sido feita no mercado de organização de casamentos.

Juntei essas informações com o que eu estudo sobre marketing online e divulgação de marcas e empresas por mídias digitais para ajudar os parceiros da mobilize. Então hoje vou falar de um assunto importante para o mercado de casamentos: como fazer um site para cerimonialista.

Estamos na era digital, isto é um fato. Todos aqueles que ainda não aceitaram ou que não perceberam isso estão ficando para trás todos os dias, não só no mercado de casamentos mas em todo o mundo dos negócios.

As plataformas digitais têm tomado a atenção do mercado e dos consumidores. Transações digitais são feitas todos os dias: compras, vendas, ligações, propaganda, contato, etc.

Se o mercado de casamentos, assim como todos, está se transferindo para o mundo digital, com certeza você precisa de uma vitrine muito boa. Algo que mostre bem os serviços que você presta, seu portfólio e que transmita o melhor da sua imagem. Uma parte importante dessa vitrine virtual, com certeza, é o seu site.

O site é o local onde você deve centralizar a apresentação do seu trabalho e as suas informações de contato. Essa apresentação deve ser feita da maneira mais clara e bonita possível, pensando sempre no profissionalismo.

Além de ter uma melhor atração estética, sites com clareza são melhores colocados nas posições das páginas de ferramentas de buscas, como o Google. E claro, atraem uma crescente quantidade de pessoas.

Os sites são, portanto, uma ferramenta importante de marketing para a sua empresa de organização de eventos.

Vamos aprender aqui como tornar o seu site uma linda vitrine para os seus serviços: entender os problemas que a maioria das empresas no mercado apresentam e mostrar como você pode contorná-los ao observar pontos bem simples de composição para o seu site.

O que você deve evitar

Como eu já disse, muitas pessoas ainda têm receio de migrar para plataformas online. Elas ainda usam métodos e modos de pensar um pouco atrasados sobre o mundo digital que está se formando diante delas.

Esse medo de inovar, de arriscar o novo, acaba deixando elas para trás no mercado e a concorrência.

Não queremos isso pra você certo? Então, sem medo de inovar!

Utilize esse medo de inovação como forma de se destacar. Quanto antes você tiver um site e uma presença no campo digital, maior será a sua vantagem quando os seus concorrentes migrarem para as plataforma digitais.

Mas muito cuidado na hora de montar o seu site para cerimonialista! O que percebemos nessas conversas com os parceiros da mobilize é que muitos até entendem a necessidade de migrar para o digital, mas acabam não colocando o esforço suficiente na hora de montar seu site.

Eles acabam apelando para ferramentas de criação de sites genéricos que prestam serviços para um público mais geral.

Realmente, elas funcionam! O que nossos parceiros relatam é que criar o próprio site nessas ferramentas pode limitar o potencial do seu site para cerimonialista.

Entenda: são plataformas que servem à todos os tipos de público, sem um foco específico em sites para cerimonialista e empresas de assessoria. Não conhecem o mercado de eventos como você e eu.

Fazer um site simples resultará em uma vitrine simples para os seus negócios, algo genérico e que não cativará os seus potenciais clientes. Por isso, evite as ferramentas geradoras de sites.

Busque investir um pouco mais, para que profissionais capacitados e especializados no mercado de eventos possam fazer um site ótimo para você. Crie a vitrine que será a cara da sua empresa e que apresentará seus serviços de maneira clara e profissional.

Como fazer o seu site para cerimonialista

Para fazer uma boa vitrine dos seus serviços de organização de eventos você deve prezar por algumas seções básicas dentro do seu site.

As informações devem ficar agrupadas nas seções de maneira profissional, com fácil entendimento e que preze a boa imagem da sua empresa.

Homepage

Uma boa página inicial irá ditar o quanto a atenção do cliente ficará presa no seu site. Com a atenção presa no seu site, o tempo que seu cliente vai navegar dentro dele aumentará.

Portanto a página inicial deve ser atrativa, interessante e informar à quem chega um resumo do que ela poderá encontrar.

A página inicial também apresenta todo o visual do site. Serão mais imagens ou mais textos? Quais cores o site tem como padrão? Qual a linguagem do conteúdo do site?

Sobre

Aqui você deve mostrar a sua autoridade no que faz. Faça isso colocando dados como o número de eventos organizados, fotos de certificados, tempo no mercado, experiência, equipe e suas ferramentas de trabalho.

Eventos

Nessa área você deve publicar seus últimos eventos de maneira detalhada. Sabe aquelas coisas que você diz sobre seus eventos na primeira reunião com os clientes? Coloque-as no seu site para atrair novos possíveis clientes.

Divulgue estórias explicando quem eram os clientes do evento, o número de convidados, a época do ano em que o evento ocorreu, como foi a organização… enfim, o que mais você quiser mostrar.

Essa área deve sempre ser mantida o mais atualizada possível pois quanto mais informações recentes aparecerem aqui, mais experiência você transmitirá para quem lê e mais viva sua empresa parecerá.

Galeria de fotos

Essa área pode ser integrada com a área de eventos ou ter o seu próprio espaço separado. Assim como a área de eventos, a galeria de fotos deve ser sempre atualizada.

Você deve sempre prezar em mostrar a melhores fotos dos seus eventos, pois serão elas que tornarão o seu profissionalismo visual para quem procura o evento perfeito e está no seu site.

Lembre-se, o serviço de organização de eventos não é tangível como o de decoração, por exemplo. Junto com a empatia, as fotos de seus trabalhos são a principal forma de transmitir segurança para os clientes.

Depoimentos

É fato que nos baseamos em opiniões dos outros para efetuarmos uma compra. Sempre olhamos o campo de comentários antes de comprar um produto online ou baixar um aplicativo.

Com sites de organização de eventos não é diferente. É muito importante que você colha depoimentos bem completos e positivos de seus clientes sobre como foi a experiência de ter você organizando o evento deles.

Quanto mais opiniões seu site apresentar, mais confiante o seu potencial cliente ficará para te contratar.

Uma observação: publique vídeos curtos com os depoimentos dos seus clientes mais satisfeitos. Não precisa de muita edição, vídeos são impactantes!

Confirmação de convidados

Se os seus clientes não possuem um site para a confirmação dos seus convidados, é importante que você ofereça o serviço de confirmação de presença ou RSVP.

O modo mais fácil de oferecer esse serviço aos convidados é incorporando-o ao seu site. Assim, com apenas um link os convidados já poderão enviar a informação se irão ou não no evento.

Muitos organizadores de eventos oferecem essa opção em seus sites de diferentes formas.

Existem desde as mais simples, usando um pequeno formulário de contato por email até as mais sofisticadas que já integram as confirmações à lista de convidados do evento.

As maneiras mais completas sempre são as melhores: mais organizadas e mais seguras. Você pode perder os e-mails, qualquer pessoa pode preencher informações erradas ou confusas.

Portanto sempre preze pelo que vai facilitar o processo e não acabar sendo mais uma dor de cabeça.

Contato

Uma aba deve ser reservada para todas as suas informações de contato, da maneira mais clara possível. Ali você deve colocar todos os números de telefone da sua empresa, endereço, redes sociais e até mesmo o horário de funcionamento.

Pense sempre em facilitar o contato do cliente com a sua empresa, dando opções diversas para te encontrar e consequentemente fechar o negócio.

Que tal um botão que ligue direto no telefone da sua empresa? Ou que tal um campo para escrever um e-mail que irá direto para a sua caixa de entrada? Facilite ao máximo o trabalho de quem quer te contratar.

Curtiu as dicas?

Comenta aqui em baixo o que você achou!

Ainda não é cliente? Então melhore já todos os seus processos de organização de eventos na mobilize eventos, a melhor ferramenta de organização do mercado.

Por enquanto é só. Conte sempre com a gente.

Aqui é o Mikhael da mobilize e tchau!

Vote! Quantas estrelas esse artigo merece?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
A média até agora é 5,00 de 5
Loading...

Comentários

O melhor sistema para organizadores de eventos.
Conquiste seus noivos, aumente sua produtividade e tenha total controle da suas tarefas.
Saiba Mais