O que você está procurando? Encontre artigos, dicas de especialistas, inspirações e modelos de checklists.

Dia da Noiva: tudo o que você precisa saber para organizar o seu!

Olá, noivas. Tudo bem? O post de hoje será um pouquinho diferente do já publicados aqui no blog da Mobilize. Me chamo Walace e sou o responsável pelo marketing da Lounge Dreams — empresa especializada em robes de noiva e que ajuda diversas muitas mulheres a ter um dia da noiva incrível! Em parceria com a Mobilize, darei dicas para aproveitar esse dia ao máximo ao lado de suas madrinhas e pessoas queridas!

Foram meses de planejamento, negociação com fornecedores, conversas com a cerimonialista, algumas dores de cabeça e muita emoção. Mas finalmente, o grande dia chegou! E quer maneira melhor de começar o casamento do que ter um dia da noiva ao lado das amigas e madrinhas que te apoiaram em cada etapa e torcem pela sua felicidade?

Pois é, não há! Independentemente de onde aconteça, algumas coisas são fundamentais para celebrar esse dia. A mais importante é selecionar as pessoas que farão parte do seu dia.

Geralmente a mãe da noiva, as madrinhas e amigas mais próximas são as escolhidas para ter um dia de diversão, relaxamento e cuidados de beleza.

Com as convidadas devidamente selecionadas, é hora de planejar o dia de princesa que você tanto merece!

Quer saber como o que fazer e como organizar o seu Dia da Noiva? Continue a leitura e confira nossas dicas!

Como organizar o Dia da Noiva?

O primeiro passo foi definir quem participará deste dia com você. Tendo em mente quantas pessoas celebrarão essa data, é hora de pensar onde fazer o dia da noiva e nesse ponto temos várias opções.

As mais comuns são fazer o dia da noiva em um salão de beleza, spa, hotel, na casa da noiva ou de uma das madrinhas.

Caso você seja a organizadora, as últimas opções são as mais tranquilas. Isso porque o dia precisa ser sem correria e tendo um espaço confortável ao lado das pessoas que você gosta. Assim tudo tende a ser mais gostoso.

Independente de onde aconteça o evento, sempre prefira ter profissionais ao seu lado para cuidar da sua beleza e do seu conforto. Não é porque você escolheu o conforto de  casa que pode diminuir as exigências desse momento.e

Outro ponto importante a ser levado em consideração é o tamanho do local escolhido. Ele precisa acomodar com conforto muitas pessoas como a equipe do salão, os fotógrafos, as convidadas e ter um espaço especial para o vestido de noiva!

O que fazer no Dia da Noiva?


Esse é um dia de relaxamento e cuidados. Toda noiva merece muito mimo e atenção no seu grande dia! Massagem, manicure, pedicure, cabelo e maquiagem são serviços fundamentais!

Um cuidado necessário se refere à pele. É indicado que procedimentos de limpeza de pele e depilação sejam feitos alguns dias antes, pois eles podem ocasionar irritação e vermelhidão na região onde forem aplicados.

Quantas horas antes do casamento a noiva deve começar a se arrumar?

Isso vai depender de cada profissional. O tempo de produção de uma noiva irá variar de acordo com suas particularidades.

É preciso, também, levar em consideração todo o roteiro preparado para o dia do casamento.
Cada profissional precisará levar em consideração quantas pessoas estão sob sua responsabilidade e adicionar algumas horas extras que serão usadas para um lanche, uma foto e etc.

Como o dia da noiva envolve vários profissionais, é recomendado começar com no mínimo 5 a 4 horas antes do casamento. Assim, tudo pode ser feito com tranquilidade e leveza.

Making Of da Noiva


Ter tudo registrado é um sonho. O dia da noiva é um excelente momento para começar os registros do casamento.

O fotógrafo terá a oportunidade de realizar cliques únicos de momentos de intimidade e descontração entre você e suas madrinhas, o carinho com sua acompanhante e o momento de vestir um dos grandes protagonistas – o vestido de noiva.

Para isso, o fotógrafo precisa ser um profissional de confiança, afinal, não estamos falando de um dia qualquer.

Para deixar todas as fotos ainda mais especiais você pode decorar o local onde o evento for acontecer e também usar alguns acessórios como um lindo robe personalizado para você e também escolher alguns robes para madrinhas.

Esse é um detalhe que deixa toda foto especial, além de mostrar um enorme carinho e cuidado com suas madrinhas.

A tradição de usar o robe noiva e o robe madrinha

O robe é uma tradição entre as noivas. Essa peça é uma evolução do antigo penhoar, uma vestimenta usada pelas mulheres burguesas do século 20 por cima de suas camisolas enquanto penteava seus cabelos antes de dormir.

Na década de 40, a peça se tornou um objeto de desejo entre as mulheres que assistiam as atrizes de Hollywood as usarem nos filmes.

Assim como todo acessório de moda, com o passar das décadas, o penhoar foi ganhando diferentes silhuetas, aviamentos e acabamentos.

Hoje em dia, com bastante renda, drapeados e tecidos leve, chegamos ao atual robe. A tradição de ser usado enquanto os cabelos são penteados se manteve. Mas agora, ao invés da mulher que usa o robe pentear seus próprios cabelos, um profissional que o faz.

Outra coisa que não mudou foi a escolha dos tecidos. Tanto o penhoar quanto o robe é fabricado, geralmente, com tecidos leves como a seda, o cetim, crepe e semelhantes.

Dessa forma, o robe de cetim se tornou uma grande tradição no dia da noiva, sendo  usado por ela e suas madrinhas.

Robe Cetim

O Cetim é o tecido mais usado para robes nessa ocasião. Ser um tecido sintético, com brilho e custo relativamente baixo ajuda nessa escolha.

Um porém aqui é que os cetins comuns costumam ser muito brilhantes, além de amarrotar com facilidade.

Uma alternativa encontrada por empresas que vendem esses produtos, foi o desenvolvimento de robes em cetim com elastano. Esse cuidado deixa o robe mais maleável, menos brilhante e amarrota menos. Também deixa um toque mais confortável para quem veste.

Também existem os robes que fogem do tradicional apenas de cetim e mesclam outros aviamentos. Um belo exemplo é o Robe Serene, um robe noiva com tecido nobre e renda trabalhada.

Outro modelo muito tradicional e usado pelas noivas em seu grande dia, são aqueles que usam o guipir ou a renda tipo chantilly.

Robe Madrinhas


Esse é um excelente presente para as madrinhas do seu casamento! Você pode entregar no chá de cozinha, inclusive.

Além de deixar as fotos do álbum de casamento muito mais incríveis, será uma lembrança que elas poderão usar muito depois do seu casamento!

Por muito tempo, as noivas optaram por usar a cor rosa nos robes das madrinhas. Mas essa não é uma regra. Hoje em dia o marsala está super em alta e também modelos estampados. O importante é todo mundo se sentir bem com seu robe personalizado!

Onde comprar robe de cetim personalizado?

Os robes podem ser encontrados em diversas lojas, tanto físicas quanto lojas online. O que você deve se atentar na hora de escolher onde comprar seu robe é a especialidade do negócio.

Como dissemos ali em cima, os robes são fabricados em tecidos leves. Isso gera um grau de dificuldade em sua fabricação.

As chances de uma mal acabamento ou de um bordado que crie um defeito no tecido são grandes. Por isso, a dica é comprar seu robe com uma empresa especializada em robes personalizados como a Lounge Dreams.

Agora que você já sabe como funciona o Dia da Noiva, é hora de planejar o seu grande dia! Se você precisar de ajuda para organizar seu evento, a Mobilize é a melhor ferramenta para isso! E se você quiser ajudar para escolher o seu robe noiva, entre em contato com a gente.

Vote! Quantas estrelas esse artigo merece?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
A média até agora é 5,00 de 5
Loading...

Comentários

O melhor sistema para organizadores de eventos.
Conquiste seus noivos, aumente sua produtividade e tenha total controle da suas tarefas.
Saiba Mais