O que você está procurando? Encontre artigos, dicas de especialistas, inspirações e modelos de checklists.

Checklist de casamento: veja como criar e baixe modelos prontos para usar em seus eventos

Todo organizador de casamentos profissional tem uma “receita de bolo” com o passo-a-passo para que a cerimônia de casamento seja perfeita: é a check list de casamento. Trata-se de uma lista completa com tudo o que precisa ser feito: descrições das tarefas, os períodos indicando quanto tempo antes cada tarefa deve ser executada e quem são as pessoas responsáveis pela execução delas, seja o cerimonialista, os noivos ou outros envolvidos na organização do evento.

Quanto maior a experiência do profissional em assessoria de casamentos, maior o nível de detalhe e precisão se vê na sua check list de casamento (mesmo que ele guarde tudo de cabeça). Os profissionais geralmente utilizam as experiências que dão certo (e as que terminam mal) para fazer com que a check list de casamentos seja melhorada a cada evento. Por fim, reutilizando essa check list de casamento em novos eventos, eles poderão ser organizados com ainda mais perfeição.

Existem vários modelos de check list na internet, com datas e tarefas diferentes – todas se propondo a organizar um casamento. Ao contrário do que se imagina, mesmo os profissionais que organizam muitos casamentos devem se atentar na escolha e personalização de sua check list para casamento, por tratar-se de um instrumento de trabalho. Neste artigo, vamos dar algumas dicas sobre como criar, escolher ou personalizar a check list de casamento da sua empresa. Também disponibilizamos alguns modelos para download. Espero que gostem, uma ótima leitura!

Dicas para criar e personalizar a check list de casamento ideal para sua empresa

Seja você um cerimonialista que está organizando os primeiros eventos ou um assessor de casamento experiente que está sempre atualizando a forma de trabalho, as ideia geral é semelhante. Tudo se resume a buscar um modelo de check list de casamento em que você vai se basear e adequá-lo de acordo com características específicas da sua empresa. Leve em consideração, principalmente: os prazos de fornecedores da sua região e tamanho ou orçamento dos eventos que organiza.

Adeque a check list de casamento de acordo com os prazos praticados pelos fornecedores na sua região

Para exemplificar, imagine que a reserva das principais capelas aqui de Maringá-PR deve ser feita, em média, 1 ano antes do casamento. Com certeza, em uma cidade como São Paulo, esse período será consideravelmente maior. Esses detalhes se repetem em outros tipos de fornecedores e a região em que sua empresa organizará eventos deve ser levada em consideração ao escolher e personalizar sua check list de casamento. Outra característica importante é o orçamento dos eventos.

A check list de casamento deve ser personalizada de acordo com o tamanho dos eventos que sua empresa organiza

Da mesma forma que em uma cidade diferente os prazos se alteram, para eventos de portes diferentes (grandes cerimônias, cerimônias íntimas, etc), a lista de tarefas também se altera. Em casamentos com mais convidados, é comum que a check list para casamento contenha itens relacionados a fornecedores como Espaço Kids, Orquestra ou Manobristas, enquanto que na organização de casamentos simples esses itens podem ser ocultados. Por outro lado, em casamentos menores, algumas tarefas que os próprios noivos realizam podem ser adicionadas à check list (convites, lembrancinhas, etc).

Baixar modelos de check list de casamento

Abaixo, disponibilizamos alguns modelos de check list para download de várias fontes. Assim, você pode se basear, comparar e consegue criar ou melhorar a checklist de casamento da sua empresa.

  1. Check list de casamento do sistema mobilize eventos | Copiar Planilha no Google Docs | Baixar em PDF
  2. Check list de casamento do colherdechanoivas.com | Baixar em PDF
  3. Check list de casamento do vestidadenoiva.com | Baixar em PDF
  4. Check list de casamento do noivasonline.com | Baixar em PDF
  5. Check list de casamento do denoivaamae.com | Baixar em PDF

Agora, é mão na massa…

Alguns checklists para casamentos são voltados para os assessores de eventos e outros têm a linguagem dos noivos. As descrições, tipos e datas das tarefas também variam. Como organizador de eventos, você pode basear-se nesses modelos de checklist e criar um (ou vários) modelos para sua empresa, de modo que esteja preparada para cada novo evento que for organizar!

Também existem formas rápidas de aplicar os modelos de checklist em novos eventos, facilitando ainda mais o trabalho de transformar a lista de tarefas em um cronograma com datas reais e responsáveis definidos, mas isso fica para os próximos capítulos!

Se você é um cerimonialista de casamentos e busca formas de ganhar tempo e conquistar mais clientes, te aconselho muito ler este artigo.

Espero que tenha aproveitado a leitura. Eu sou o Tainan, da mobilize. Até mais!

Vote! Quantas estrelas esse artigo merece?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
A média até agora é 4,94 de 5
Loading...

Comentários

O melhor sistema para organizadores de eventos.
Conquiste seus noivos, aumente sua produtividade e tenha total controle da suas tarefas.
Saiba Mais