O que você está procurando? Encontre artigos, dicas de especialistas, inspirações e modelos de checklists.

Os melhores aplicativos para criar o layout e o modelo de projeto de evento

Se você é organizador de eventos, cerimonialista de casamentos ou mesmo fundador de uma empresa de assessoria de eventos, provavelmente já teve muita dificuldade para criar o modelo de projeto de evento, o layout do evento e o mapa de mesas da recepção, certo?

Veja se estas situações são familiares: O decorador te passa um PDF mas você ainda tem que marcar as mesas dos convidados, as cadeiras individuais.

Ou pior… a empresa de decoração não te encaminha nada e sobra para você definir isso no dia do evento. O que te resta é dar um bizú na distribuição das mesas e rabiscar algo no papel.

Aqui na mobilize, convivemos diariamente com vocês e sabemos as dificuldades que têm para lidar com o modelo de projeto de evento. Afinal, a maioria de vocês não são decoradores, arquitetos ou designers.

De qualquer forma, por ser algo necessário, as empresas de assessoria de casamentos geralmente acabam se virando. Vocês acabam montando o modelo de projeto de evento e o mapa de mesas para a recepção de alguma forma.

Para ajudá-los, fizemos uma lista com os melhores aplicativos para criar o layout, o mapa de mesas e o modelo de projeto de evento (se tiverem mais sugestões, enviem para tainan@mobilizeeventos.com).

1. FloorPlanner

Com o FloorPlanner você consegue desenhar a planta do seu evento de forma bem profissional. Ele já tem texturas prontas para o piso, assim como objetos de decoração e móveis que vão compor o modelo de projeto do seu evento.

O aplicativo é gratuito até um projeto e você pode editar esse mesmo projeto quantas vezes quiser.

2. Movelaria

Printscreen da Movelaria - Aplicativo para criar Modelo de Projeto de Evento

O aplicativo da Movelaria também é um criador de ambientes que tem várias funcionalidades para você montar o mapa de mesas e o layout do casamento.

Com ele, você tem liberdade para modificar a decoração, móveis, luzes, os materiais do ambiente e também a posição das paredes.

3. PowerPoint ou Google Slides

Google Slides - Aplicativo para criar Modelo de Projeto de Evento

Caso você não tenha muita intimidade com os aplicativos mais complexos ou tempo para explorá-los, uma solução mais rápida é montar o mapa de mesas e o modelo de projeto de evento em uma ferramenta de apresentação, como o Google Slides.

A Ana da Cerimonial Da Matta lá de Curitiba compartilhou com a gente o modelo que ela usa para criar o mapa de mesa dos casamentos pelo Google Slides <3

Clique para baixar o Modelo de Projeto de Evento

4. CorelDraw ou Photoshop

Se você tiver maior conhecimento em ferramentas de design como o Adobe Photoshop ou CorelDraw, essas são as opções que trarão o melhor resultado em 2D.

A ideia geral é desenhar o espaço do evento e simbolizar as mesas e cadeiras de acordo com a quantidade e o formato desejados.

Ahh, também há cerimonialistas de casamentos que usam as cores para fazer referência aos grupos de convidados que sentarão em cada mesa.

Se o budget permitir, busque profissionais para criarem o modelo de projeto de evento

É claro, em eventos com budget maior é super recomendado contratar um arquiteto e designer de interiores, ou mesmo que o decorador compartilhe esse documento. Na prática isso nem sempre é possível.

Gente, espero que esse artigo tenha ajudado vocês! Um agradecimento enorme à nossa parceira Ana Paula Da Matta que deu várias dicas e compartilhou os segredos dela com a gente.

Por fim, se você é organizador de eventos e precisa gerenciar melhor as tarefas, custos e convidados do evento, acessem o mobilize eventos. A gente vai te ajudar a conquistar mais noivos.

Eu sou o Tainan, da mobilize. Tchau!

Vote! Quantas estrelas esse artigo merece?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
A média até agora é 4,88 de 5
Loading...

Comentários

O melhor sistema para organizadores de eventos.
Conquiste seus noivos, aumente sua produtividade e tenha total controle da suas tarefas.
Saiba Mais