O que você está procurando? Encontre artigos, dicas de especialistas, inspirações e modelos de checklists.

Os 7 maiores erros que a noiva NÃO PODE cometer!

Quem já casou certamente sabe disso. E nós que convivemos dia-a-dia com as noivas temos certeza: organizar um casamento sozinha é muito difícil, dá um trabalhão enorme, vai te causar estresse e provavelmente vai resultar em uma sensação de que poderia ter sido muito melhor

A gente sabe que, por se tratar de um sonho, as noivas imaginam que conseguirão lidar sozinhas com os problemas que surgirão durante os longos meses de organização do evento.

Porém, na hora de por a mão na massa, surgem pequenos detalhes inimagináveis que vão consumindo sua energia e paciência. Você estará lidando com pessoas próximas (família, amigos e colegas) que poderão se magoar por qualquer coisa.

Juntamos nesse post, os maiores erros que uma noiva NÃO PODE cometer na hora de organizar o seu casamento com a cerimonialista.

1. Esperar perfeição em tudo

A gente vê que isso acontece muito. A perfeição é inatingível! Então a ideia é fazer o melhor possível e relevar pequenos detalhes que poucos notarão.

2. Tentar organizar tudo sozinha

Você sabe que o noivo participa, mas quem pensa e realiza cada detalhe do casamento na maioria das vezes é a noiva. E muitas de vocês pensam que têm que fazer (ou podem fazer) tudo SOZINHAS.

Além de que trata-se de um evento que envolve muitos profissionais e geralmente, muita grana, se você não for extremamente profissional na lida com os assuntos relacionados ao evento em si, pode acabar tendo muitas decepções.

A dica é: busque ajuda, principalmente de profissionais, pois você vai precisar!

3. Não ter um valor de orçamento final

Esse também é um erro clássico. Os noivos calculam gastar 20, 40, 80 mil reais no evento e acabam gastando muito mais do que esperavam.

A fórmula de organizar um casamento dentro do orçamento é se atentar ao valor final e adaptar o número de convidados, perfil do evento e os fornecedores contratados para encaixar o seu sonho à sua realidade financeira.

4. Não contratar um cerimonialista

Poucas noivas realmente sabem a importância do que faz um cerimonialista de casamentos. São várias funções, mas resumidamente o bom assessor vai:

  1. Conhecer os fornecedores confiáveis da sua região;
  2. Saber desenhar um evento que combine seu sonho com o seu orçamento;
  3. Te aconselhar onde você pode ter problemas;
  4. Gerenciar a parte burocrática do evento, como contratos, orçamentos e pagamentos;
  5. Controlar a confirmação dos convidados;
  6. Lidar com tudo no dia do evento, para que você realmente curta o seu casamento!

5. Convidar mais pessoas que o previsto

NÃO. Por favor, não faça isso. A lista de convidados tem sido um grande inimigo das noivas, por ser a grande responsável pelo “inchaço” no orçamento do evento.

A ideia é saber como convidar uns e não convidar outros sem constrangimentos. Começar pelas pessoas mais importantes e se atentar ao número limite de convidados para não acabar gastando horrores e começar uma vida nova com dívidas!

6. Exagerar no “Faça você mesmo”

Muitas noivas acham prazeroso e até relaxante fazer por conta própria as lembrancinhas do casamento, os convites, até a decoração e outros pequenos detalhes da cerimônia e da recepção. Isso é super válido.

O problema é exagerar nas coisas “self-made” e acabar se complicando, ou por não dar tempo de acabar, ou por não ficar como você queria (e se decepcionar por já ter perdido tempo). Ou seja, não exagere tá?

7. Convidar daminhas e pajens muito novos

Às vezes filhinha linda da sua amiga ou o seu priminho que é uma belezinha são uma boa opção. Mas às vezes eles podem ser ARTEIROS DEMAIS!!

O conselho é: planeje para que as daminhas e os pajens tenham a idade suficiente para entenderem a cerimônia e que consigam fazer a função deles de maneira correta!

Foi tudo ideia da Mari!

Esse post foi feito em parceria com a Assessora Mari Ferraz!

Quer ver tudo isso na prática? Confira a história da noivinha Tati! O vídeo foi todo produzido pela Mari Ferraz Eventos lá de Floripa em parceria com a gente aqui da mobilize eventos!

Ficou mara, né?! 

Ouça o recado da Assessora Mari Ferraz para todas as noivas:

Imagina poder evitar toda essa dor de cabeça? Contrate um cerimonialista que trabalha com a MELHOR PLATAFORMA DE ORGANIZAÇÃO DO MERCADO!

Com a mobilize eventos você pode organizar a lista de tarefas, lista de convidados, lista de fornecedores e muito mais! Confira já e INICIE O TESTE GRÁTIS!

Valeu! Quem falou com vocês foi o Tainan, da mobilize eventos.

Até mais! :D

Vote! Quantas estrelas esse artigo merece?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
A média até agora é 5,00 de 5
Loading...

Comentários

O melhor sistema para organizadores de eventos.
Conquiste seus noivos, aumente sua produtividade e tenha total controle da suas tarefas.
Saiba Mais